Defesa de Iniciantes

O que é suposto fazer quando estou a ser farmado?

Ser farmado é ser atacado por um ou mais jogadores repetidamente durante todo o dia.

Os básicos

A melhor defesa: o esconderijo ou caso sejas Gaulês usa também a fabrica de armadilhas.
Muito baratos e quase todos os jogadores têm um. Protege-te de perder todos os recursos que tenhas. Deves construir um mesmo que (ainda) não estejas a ser farmado.
Mantém sempre o teu esconderijo tão alto quanto seja necessário para guardar os teus recursos. Um excesso de recursos no esconderijo não devera acontecer.

Se fores atacado por um Teutão tenta que apenas 2/3 do teu esconderijo esteja cheio com os teus recursos porque os teutões têm um bónus de assalto que lhes permite roubar 1/3 dos recursos armazenados.

O mercado
O recursos que tens guardados no mercado para trocas serão saqueados caso as tropas atacantes ainda tenham capacidade depois de esvaziarem o teu celeiro e armazém.

Aspectos Psicológicos

Saber jogar é uma coisa mas outra coisa pelo menos tão importante quanto isso é a diplomacia, especialmente para o defensor.

  • Mantém-te calmo e amigável a todas as alturas!
  • Amigos na vizinhança podem dar jeito por vezes
  • Defende-te com criatividade
  • Pensa em possíveis consequências
  • Não amues se perderes uma batalha ainda podes ganhar a guerra!
No ini­cio o atacante só quererá os teus recursos mas se o começares a insultar a situação apenas se tornara pior para ti.

Estratégias

O objectivo de todas as estratégias é que o adversaria não leve nada ao atacar-te mas que perca algo com isso.

O egoísta

O esconderijo será a tua arma principal. Mantém-no tão alto quanto necessário para teres a certeza de que nem um Teutão te roubara mesmo que estejas offline metade do dia.

  • Constroi algo
  • Gasta ou envia os teus recursos a alguém de confiança desde que depois sejam devolvidos num prazo máximo de 24 horas
Lembra-te sempre de que os Teutões podem roubar cerca de 1/3 do teu esconderijo, se ele te roubar qualquer coisa que seja podes ter a certeza de que voltara.

O porco-espinho

Guarda os teus recursos com "O Egoi­sta" e constroi também uma defesa decente (usa o simulador de combates) e que seja suficientemente forte para destruir o exército atacante.

Diplomacia

Lembra-te que muitas coisas estão baseadas de acordo com uma base psicológica. Os seguintes itens podem ser considerados psicológicos:

  1. Juntar-te a uma aliança
    Aconselhari­amos a que te juntasses a uma aliança boa e bem conhecida com a qual o atacante não possa lutar. Em muitos casos os atacantes até te chegam a devolver os recursos roubados mas lembra-te que alguns outros jogadores te atacarão apenas por pertenceres a uma dada aliança!
  2. Contacta directamente o atacante
    Pode ser bastante complicado este item, um gigante a farmar um anão, porque pararia ele? - Essa é a questão!

    So há uma razão possível: simples cortesia e deve ser assim que a tua mensagem deve ser, um pedido simpático e amigável para parar os ataques. Lembra-te de que nem todos gostam de ver "POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOOOR" em cada linha

    No final não haverá garantias de que o jogador pare de te atacar mas em muitos casos pelo menos ajudara um bocado.

    Se não tens a certeza de que não consegues escrever uma mensagem suficientemente boa, então não o faças de todo, o atacante poderá sentir-se insultado e poderá mesmo aumentar os ataques.
  3. Contacta a tua aliança
    Pede ajuda à tua própria aliança ou fala com os responsáveis pela aliança do teu atacante, talvez eles estejam dispostos a ajudar-te


Um comentário:

Anônimo disse...

ate q ajudou um pouco...